O livro de Eli.





O livro de Eli (The Book of Eli): em um futuro pós-apocalíptico um andarilho atravessa os Estados Unidos com a missão de levar um misterioso livro para algum lugar seguro no Oeste. Guiado por uma voz, Eli (Denzel Washington) segue a mais de trinta anos em um terra devastada por algum cataclismo onde a humanidade volta ao seu estado de natureza. Sem leis nem Estado alguns homens aderem à barbárie para sobreviver.
Nesse mundo, Eli, dotado de muita fé, luta com unhas e dentes para proteger um livro que muitos matariam para ter, um livro que é uma verdadeira arma, algo capaz de controlar os homens e trazer esperança: A Bíblia.
Ao chegar ao que parece ser a única cidade, Eli desperta a curiosidade do inescrupuloso líder Carnegie (Gary Oldman) que está obcecado em possuir uma Bíblia – já que todos os exemplares foram queimados por razões que o filme deixa nas entrelinhas.
Logo ele descobre que o andarilho possui o seu objeto de desejo e parte em uma busca explosiva.
Eli foge da cidade acompanhado da jovem Solara (interpretada pela estonteante Mila Kunes) disposto a tudo para defender o livro sagrado. Sua fé parece uma armadura que o protege de tudo, seria ele invencível? Seria a voz que o guia a de Deus?
Bem, o filme não responde a isso. Cabe aos espectadores preencher com suas impressõe

0 comentários: