Titan A.E









Don Bluth, John August e Josh Wheddon juntos em uma animação de ficção científica? Praticamente difícil de sair algo regular ou ruim dessa união. Mas foi o que ocorreu em 2000, algumas semanas após a estréia. O fracasso de publico e critica de Titan custou o fechamento de uma divisão de animação da Fox. Curiosamente, dois anos depois, a mesma voltaria ao ramo com a parceira Blue-Sky (A Era do Gelo, 2002).

Mesmo com produção caprichada – 2-D e 3-D bem mesclados – é o enredo instável que colabora para o resultado insatisfatório. Nota-se no argumento pontos interessantes de discussão: a explicação para o significado da espaçonave do título tem uma resolução muito rala. Em 3028, uma raça alienígena destrói o planeta Terra. 15 anos se passaram; os humanos vivem em complexos semelhantes a estações espaciais; Cale (dublado por Matt Damon) descobre possuir um mapa com a localização de uma nave que pode mudar a sorte dos humanos. Junto de alguns mercenários, empreende viagem até o local. No encalço deles, os responsáveis pela destruição da Terra..

Para compensar o roteiro preguiçoso, cenas de ação que parecem tiradas de algum jogo a la Star Wars. Como diria o camarada Red, do blog Os Filmes: “para se ver, curtir e esquecer”.






0 comentários: